sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Os verdadeiros amigos são eternos

Às vezes convivemos tanto tempo com alguém para percebermos quem essa pessoa é realmente.

Muitas vezes esperamos lealdade e sinceridade, mas recebemos tudo ao contrário: traição, maledicência, cinismo, aspereza, palavras e atitudes surpreendentes, que nos deixam decepcionados. E aí acabamos cometendo um erro ainda maior, dizendo coisas como: “De hoje em diante não confio mais em ninguém” ou “Quanto mais conheço as pessoas, mais admiro os animais”.


Perder o chão? Não mesmo.

Existem as pessoas em quem podemos confiar e as que – com o seu devido tempo – mostrarão quem realmente são.

Mas saber em quem podemos confiar não é algo que se descubra num simples olhar: “Quem vê cara não vê coração”, já dizia a sabedoria popular.

Por isso é um erro abrirmos nosso coração a qualquer um logo de início, fazendo a pessoa entrar sem mesmo pedir licença, revirando tudo o que tem lá dentro e causando tanto estrago.

Temos que aprender a deixar as pessoas entrarem em nossas vidas aos poucos. Um pouco de precaução nunca faz mal a ninguém, e evitará transtornos e decepções no futuro.

Só aprendemos assim, com os tropeços e os percalços no caminho.

Mas os verdadeiros amigos... Ah! esses ficarão para sempre em nossas vidas, mesmo que a distância venha a ser um obstáculo.

Amigos estão sempre em nossos corações. Eles entendem quem somos, há cumplicidade em cada palavra, em cada olhar, em cada abraço.


Os outros passam por nós como uma tempestade, deixam estragos, mas passam.

Amigos verdadeiros são como uma suave brisa pela manhã, uma doce melodia, um belo poema. Estão sempre prontos a nos ajudar em todos os momentos, curando as nossas feridas, enxugando as nossas lágrimas e nos fazendo sorrir novamente.

Amigos são presentes que Deus no deixou para dar sentido à nossa existência. Digo mais: amigos são as flores mais perfumadas que nascem em nosso jardim.


Então, cuidemos com carinho do nosso jardim.

Os verdadeiros amigos têm o dom da eternidade.

Um comentário:

___Psiquê___ disse...

Apesar da distância, você, sem dúvida alguma, é “uma suave brisa pela manhã...uma doce melodia...um belo poema...”. É uma flor que ficará ETERNAMENTE no meu jardim!!!