segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Os caminhos e descaminhos do Amor



Ouço muita gente reclamando do amor.

Muitos se dizem insatisfeitos no relacionamento ou dizem até mesmo que o amor não existe.

Aí acabam preferindo ficar sozinhas... Muitas vezes por medo de se machucarem novamente.

Outros nunca amaram (ou nunca foram amados) e pensam que nunca vão encontrar alguém para partilhar a vida e olhar na mesma direção.

Solidão é o resultado da renúncia em amar, ainda que não assumam isso.

Amar e não ser correspondido – ou ser mal correspondido – é uma dor que deixa marcas por um bom tempo no coração.

A cicatrização dessas feridas é sempre um processo muito lento.

Como curá-las?

Com certeza, apaixonando-se novamente, abrindo o seu coração sem medo a um novo amor.

Aí dizem que o amor é imperfeito por causar dor e fazer tanto mal. Não acredito nisso. O problema, às vezes, é que nós é que somos imperfeitos e muitas vezes não sabemos amar.
O amor é o sentimento mais nobre, belo e perfeito que existe no mundo. Ele não se limita ao amor romântico: também serve de passaporte para outras experiências, como a compaixão, a solidariedade, a fraternidade...

E quando se encontra o verdadeiro amor, o coração bate mais forte, tudo fica mais bonito, a vida ganha novas cores...

O amor é o bálsamo que pode cicatrizar todas as feridas. Quando se acredita no amor, acredita-se também na vida, na humanidade, em Deus.

E quando se passa a acreditar em tudo isso, perde-se o medo de viver, volta-se a ter esperança em dias melhores, puros, especiais (ainda que simples). É como abrir a janela numa bela manhã e sentir o perfume das flores no jardim. Amar é assim.

Por muito tempo duvidei do amor, até o dia em que encontrei alguém que me fez novamente acreditar nesse sentimento. E com ela sou feliz e realizado.

Todo mundo pode viver um amor verdadeiro. Mesmo na mais bela flor há espinhos, mas basta ter cuidado e carinho, pois sentimentos como esse exigem de nós sensibilidade, respeito, dedicação e entrega.

O amor é o sentimento para os corajosos que sentem de verdade com o coração.


Um comentário:

___Psiquê___ disse...

Quem inspirou tão bela reflexão? Essa frase foi um tapa na cara:"Solidão é o resultado da renúncia em amar, ainda que não assumam isso"...é a mais pura verdade...é tudo tão difícil...não era para ser assim, mas é...Parabéns pelo texto! Beijos