segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Um pouco de nós em versos...


VOCÊ EM MINHA VIDA
Manhãs e flores,
sentimentos à flor da pele,
olhos que ofuscam,
brilham de amor.

Embriaguez dos sentidos,
lábios e paixão
palpitando o coração.

Fecho os olhos,
tudo se torna claro,
você existe em minha vida.
(27/02/2007)

DESCOBERTA
Acordei apaixonado
no limite dos sonhos
e pensei em nós dois.

Renovei-me de corpo e alma
e lancei ao mar as ilusões
que machucaram meu coração.

Descobri o amor em ti.
(28/03/2007)

SEM A LIRA DE ÁLVAREZ
Tu me fazes tão bem
que sou capaz de chorar
na volúpia da noite
introspectivo
ao lado teu.

Ninho que me aquece,
mágoas que se esquece,
símile euforia que une segredos
na eternidade efêmera da vida,
no amor a dois que enlouquece.

Morri duas vezes
e ressuscitei apaixonado,
deixei de lado Álvarez de Azevedo
e o meu espírito apegado à carne
selou o amor num beijo.
(03/05/2007)


FASCÍNIO
A cada verso que escrevo para ti
me vem a tua imagem
por entre flores
e borboletas multicores.

Estou fascinado –
tenho a tua magia por toda parte,
tenho o teu calor em dias de inverno:
tudo para mim é perfeito e terno.
(10/05/2007)

SALVAÇÃO
Sinto o tempo esvair-se,
a dor partir do meu peito.

Sinto o desabrochar da primavera
num simples sorriso teu.

O passado não me existe mais,
existem agora dois eus:
antes e depois de ti.

Salvaste a minha alma,
o meu coração antes machucado.

Trouxeste-me flores e a primavera
no outono constante de minh’alma.

E agora só existe o teu rosto,
só existe o teu amor como lírio
que brotou nos pântanos obscuros de mim,
sedento por ver a luz quando só havia lúcifer.

És o anjo da minha redenção,
sorrindo-me com o céu nas mãos
a me oferecer.

Agora só existo e floresço
onde estás!
(11/10/2007)


GRANDES MISTÉRIOS REVELADOS
Um balão-de-ensaio
lancei ao vento,
pelo ar.

Mostrou-me a direção,
levou-me a você.

Hoje não quero nada
mais.

Encontrei você
e agora o vento do amor
sopra leve e constante,
doce brisa,
tocando meu rosto,
murmurando segredos.

Ah, quando se descobre
o amor
revelam-se a nós
os grandes mistérios
do universo!...
(20/11/2007)

NUM SIMPLES VERSO
Que bela flor
brotou
do nosso amor.

Quanta beleza
existe
com toda certeza.

Tanta magia,
realeza
que irradia.

Num simples olhar,
lábios entreabertos
a murmurar.

Um desejo, um afeto,
sentimentos que não se explicam
num simples verso.
(20/11/2007)

SIMBOLOGIA DESNUDA
O céu, amante do mar.
A flor, amante do beija-flor.
A poesia, amante do poema.
A musa, amante do poeta.

Sou o mar e tu, meu céu,
deságua teu infinito em mim.
Sou o beija-flor, oh minha flor!,
e provo de quando em quando
a doçura de teu beijo.
Sou o poema, minha poesia,
e teu corpo e alma me inspiram.
Sou o poeta, minha musa,
o teu poeta apaixonado,
e todo amor por ti exprimo em versos!...
(20/11/2007)


SIMETRIAS
Uma rosa,
uma poesia,
teus lábios,
beijos e mais beijos...

Ah, não tenho como evitar
esse desejo que sinto
em te beijar!...
(15/01/2008)

QUANDO TE CONHECI
Quando te conheci
nem acreditei;
já nem sabia mais
o que era sentir de coração.

Quando te conheci
parecias nem existir
de tão rara,
de tão pura,
de tão bela,
eterna.

Quando te amei
vi na cumplicidade do olhar
que seria para sempre:
dois corpos e almas
traduzindo o amor,
tornando-se apenas um.
(15/01/2008)


DESABROCHAR
Estou inteiro novamente,
amante do amor
personificado
no anjo mais belo
que o sorriso revela
em flor e criação.

Repleto de desejo,
de pureza,
de sentimentos que inundam minh’alma.

Existo,
existes,
estás em mim
numa canção de vida
que alegra meu corpo.

Carne e platonismo.
Beijo e instinto.
Pétalas ao vento.
Segunda pele.

Desabrochando
perfumaste minha vida.
Teu corpo, meu jardim:
adormeço, provo, devoro,
sou novo, reitero o limite
saciado no teu infinito.
(12/05/2008)



A DOIS
Tantos sonhos,
tantos planos juntos:
nossa casa, nosso filhos,
nossa rotina, nosso amor vivo em nós dois.

Acordarei todos os dias com teus beijos,
pagarei contas,
dividiremos despesas,
amigos irão nos visitar.

Serás minha para sempre,
serei teu eternamente:
Nós dois num só coração,
entrelaçados pela paixão
que nunca se apagará.

A felicidade baterá todos os dias
à nossa porta.
Tudo será perfeito
como sempre imaginamos que seria.

Olharemos na mesma direção,
falaremos um ao outro até mesmo no silêncio.
Ouviremos nossas canções preferidas.
Mostrar-te-ei os meus grandes poetas,
e me falarás do mundo da informática.

Pediremos comida por telefone,
sairemos nos domingos de sol,
descansaremos sob a nossa árvore
despreocupados de tudo.

Voltaremos juntos do trabalho,
à noite conversaremos sobre o dia,
veremos um filme,
dormiremos nos braços um do outro.

Tudo será perfeito
como sempre imaginamos que seria!
(12/05/2008)

COMPLETUDE
Sinto em mim um desejo
de poeta adolescente,
acordando para o amor.

Sinto em mim delírios,
vestígios, saudade,
o teu perfume
por toda parte.

Faço assim dos meus dias
completa fantasia
em harmonia.

Apresento rosas
diante do teu altar,
provo da inocência
e de todo pecado.

Sonho acordado, fascinado
diante do teu mistério
em essência.

Nunca mais amargurado,
pela paixão transformado
no ângelus anunciado,
em pétalas eternizado.
(15/02/2008)

Nenhum comentário: