quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Quando não estás aqui...


TREVAS EM MIM
Faz sol,
mas dentro de mim
faz tanto frio.

Só a tua presença
pode me aquecer,
me deixar feliz.

Não estás aqui.

09/08/2007


LONGE DO PARAÍSO
Pareço não existir,
nada mais tem importância para mim,
nada mais faz sentido.

Sem ti não quero alcançar o céu.

09/08/2007


POR TODA PARTE
No céu, no ar, no mar,
na flor, na borboleta, na esperança...
Estás por toda parte,
em tudo o que vejo, em toda beleza,
em tudo o que existe.
Estás eternamente em mim.

08/11/2007


FRIO, FRIO...
Gotejam
lágrimas.

O olhar triste
silencia.

Eu sou muitos
sentimentos,
muitos sonhos
num só rosto.

Só que sozinho
sinto muito frio...

15/11/07


ÚNICA
Aonde vás?
Fica um pouco aqui.
Tens tanto carinho a me oferecer
que o tempo pode parar.

Onde estás?
Estás na lembrança,
nos sonhos mais íntimos
que sonhei acordado,
na flor mais pura,
no botão que vai abrir.

Estás sempre em mim,
única rainha e soberana
do meu coração!...

15/01/2008


POR TODA PARTE
Cedo demais...
num beijo, volúpia da alma,
os sonhos florescem
e o broto rejuvenesce
antes de nascer.

Tarde talvez...
para sentir com a razão
quando a emoção fez ninho
ao coração.

O tempo não importa mais...
na verdade, tudo o que não se traduza
em desejo e união de almas
não é digno de veneração.

Ah! Amar...
devanear na loucura da mente
que se torna sã num olhar apaixonado
e se revela púbere pelo ar,
simples simetria dos desejos,
anjos que pecam inocentes
no paraíso, em segredo.

Palavras?
Não mais.
O silêncio fala pelo coração
e provoca doce agonia
por consideração.

15/01/2008


EU-ESTRANHO
Perdi a vontade de tudo...
me abandonaste e a solidão machuca.
A vida perdeu as cores,
a dor encontrou brecha e ficou.

É tarde...
Preciso ir...
Não voltarás...
A esperança me deixou.

O amor às vezes fala línguas estanhas...

12/03/2008


O MUNDO SEM TI
Sem ti
nada faria sentido.
Sem ti
dize-me: o que seria de mim?

Andaria às cegas,
incriminaria o amor,
teria dias frios sozinho
pois sozinho eu sempre seria,
se não existisses em mim.

Sem ti
A vida perderia as cores.
Sem ti a flor da manhã
seria sempre murcha.

Falaria sem saber
das coisas que não vivi,
dos sonhos que nunca sonhei,
das alegrias que jamais provei
por não existires em mim.

12/05/2008

Nenhum comentário: